Novidades

Oficina do Projeto Street Style

Oficina do Projeto Street Style

 

Oficinas de Street Style é uma modalidade sobre o novo conceito de moda urbana, reutilização de peças usadas. As oficinas são voltadas ao grupo de idosos, jovens e haitianos que frequentam o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O objetivo das atividades é promover socialização, qualidade de vida e despertar a criatividade e até um novo ofício para aqueles que frequentam as oficinas oferecidas gratuitamente no CRAS, além inserir os idosos no contexto atual de interação com os jovens da família, filhos e netos.

A ação nas periferias da cidade por meio das unidades dos CRAS, atende um público praticamente inalcançado hoje pela cultura de Salto-SP, além de contribuir para a não descontinuidade total de ações e projetos culturais nesses territórios.

Algo que gerou interesse e grande adesão do público participante do projeto foi a possibilidade de geração de renda, algo que o projeto também prevê por meio da moda e da costura, mesmo não sendo um curso de formação técnica.

Outra coisa que tornou a edição em Salto-SP especial, foi a possibilidade de os (as) alunos (as) poderem usar materiais cedidos pela York durante o projeto. A experiência com materiais tão diversos e ricos provocou bastante a criatividade dos (as) participantes, onde pudemos tratar sobre o descarte e a reutilização de materiais a partir da moda, tornando mais claro o conceito de sustentabilidade nessa edição.